Vitor Pereira acaba de assinar com novo clube: Destino é surpreendente

Sem clube desde que deixou o Flamengo em 2023, Vitor Pereira acabou de assinar o contrato para assumir novo clube. O novo destino do técnico português é o Al-Shabab, da Arábia Saudita. No comando da equipe, o profissional de 55 anos tenta fazer um bom trabalho após o enorme fracasso no Flamengo. A informação foi dada pelo jornalista André Hernan.

Depois de uma passagem frustrada pelo Brasil, Vitor Pereira retornou às atividades como treinador de futebol. Levando o Corinthians até a final da Copa do Brasil 2022, ficou apenas com o vice-campeonato. Mesmo assim foi o nome responsável por assumir o trabalho de Dorival Júnior na equipe carioca.

Assumindo no começo de 2023, o português colecionou uma série de vexames e títulos perdidos e pouco tempo. Começando pela Supercopa do Brasil, perdida para o Palmeiras. Depois, derrota na semifinal do Mundial de Clubes para o Al-Hilal e amargando somente o terceiro lugar na competição.

Vitor Pereira está de malas prontas para assumir novo desafio

Essa sequência negativa continuou. Diante do Independiente de Valle, novo fiasco. Derrota em pleno Maracanã, nos pênaltis e título da Recopa Sul-Americana perdido. Mesmo vencendo a primeira partida na final do Campeonato Carioca, 2 a 0, sobre o Fluminense, o desfecho foi humilhante.

No segundo jogo, goleada do time de Fernando Diniz, por 4 a 1, e novamente o treinador ficava com o vice. Isso fez a diretoria Rubro-Negra demitir imediatamente o comandante, que desde então estava sem clube.

O novo desafio de Vitor Pereira é pegar o Al-Shabab e melhorar a colocação na Liga Saudita. Ocupando o 11º lugar, o elenco tem como principal nome Yannick Ferreira Carrasco, ex-Atlético de Madrid. Outro nome cogitado pelos dirigentes do time saudita era o de Domenec Torrent, que também treinou o Flamengo.

Comentários estão fechados.