Técnico do Flamengo não enrola e abre o jogo sobre atuações ruins do time
Na noite do último domingo (28), o Flamengo bateu o Botafogo, no estádio Nilton Santos, e encurtou a distância para o líder Palmeiras que empatou na rodada em confronto direto frente ao Fluminense. Dessa forma, o Rubro-Negro alcançou a 14ª partida sem perder.
A última derrota do Flamengo foi há quase dois meses, em partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, derrota por 1 a 0 na Neo Química Arena – tento marcado contra, por Rodinei. No Nilton Santos, inclusive, o Mengão não sabe o que é perder para o Botafogo há quatro anos, o último revés foi em 2018.
Treinador do Flamengo fala sobre queda de rendimento do time
Nesse cenário, após o apito final, o treinador Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e falou do desempenho da equipe que, para ele, não foi das melhores. Sendo o treinador rubro-negro, a performance do time vem caindo conforme as partidas acontecem. Vale lembrar que no meio de semana, contra o São Paulo, o Flamengo venceu no Morumbi o Tricolor Paulista, mas sem um grande futebol.
No duelo da Copa do Brasil, para muitos, o São Paulo foi superior ao Flamengo, mas pesou a qualidade técnica entre as equipes e o Rubro-Negro foi letal nos ataques que concluiu. Em quatro finalizações do time de Dorival Júnior, três delas se converteram em gols.
Sendo assim, Dorival falou sobre os dois últimos jogos do Flamengo:
“Dois jogos não querem dizer nada, até porque fizemos 20 jogos num nível excelente e altíssimo. Uma equipe que não tem uma grande noite e faz três gols. Uma equipe não tem bom dia e consegue mais uma vitória… Você querer tudo ao mesmo tempo é complicado. Com calma e equilíbrio, vamos alcançando os resultados e ao mesmo tempo o resgate, se é que é o caso, do futebol que vinha sendo jogado. Ninguém esquece. Não tenha dúvidas que teremos um comportamento revigorado em relação à qualidade de jogo. Espero eu que mantenhamos os mesmos resultados.”, concluiu.