Tite fez as malas e voltou para sua casa
No último final de semana, Tite deixou as malas preparadas, visto que retornou à sua casa. Isso porque o treinador voltou para o Rio Grande do Sul, local onde nasceu. Acontece que no domingo (22), o Flamengo encarou o Grêmio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar disso, o Rubro-Negro acabou sendo derrotado por 3 a 2 na Arena Gremista. Vale ressaltar que, para o embate, o treinador optou por usar uma escalação completamente reserva, contendo vários garotos da base e outros jogadores sem espaço no elenco titular.
Importante dizer que Tite nasceu em Caxias do Sul. O primeiro título da primeira divisão veio ao comandar o Caxias no estadual. Porém, o primeiro troféu de relevância nacional aconteceu com o Grêmio, onde venceu a Copa do Brasil 2001, derrotando o Corinthians na decisão. Naquele mesmo ano, também levantou o Campeonato Estadual.
Retorno tão aguardado de Tite finalmente aconteceu
Além de ter dirigido o imortal, Adenor Bachi treinou outro gigante do futebol sulista, o Internacional. No colorado, o profissional ganhou ainda mais destaque, vencendo mais um Campeonato Gaúcho, desta vez em 2009, e erguendo suas primeiras taças continentais, a Copa Sugura Bank 2009 e a Copa Sul-Americana 2008.
Estando no Flamengo, Tite precisa melhorar o rendimento da equipe se quiser continuar no cargo até o final desta temporada. Na próxima quinta-feira (26), o técnico vai até o Uruguai encarar o Peñarol, no Estadio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
A partida acontece às 19h (horário de Brasília) e vale uma vaga na semifinal. No entanto, o Flamengo precisa reverter a desvantagem de um gol, já que perdeu na ida por 1 a 0. Apenas a vitória importante para os comandados de Adenor Bachi, que terão pela frente o maior desafio do ano.
Comentários estão fechados.