Sem ninguém esperar, Hernane Brocador assinou seu retorno

Revelado pelo modesto Atibaia em 2007, o atacante Hernane Vidal de Souza ficaria nacionalmente conhecido como “Hernane Brocador” seis anos depois, ao ser o herói do Flamengo na conquista da Copa do Brasil de 2013. No torneio, o atacante somou oito gols, um na decisão contra o Athletico, e foi o grande artilheiro.

Naquela temporada, Hernane ainda encerrou o ano como o maior artilheiro do Brasil, com incríveis 36 gols marcados em 58 jogos. Contratado pelo Mengão em 2012, ele permaneceria no clube até 2014, antes de ser negociado com o Al Nassr, da Arábia Saudita. Sem sucesso por lá, ele retornaria ao Brasil para defender o Sport.

Desde então, o Brocador se tornou um verdadeiro “andarailho da bola”, contando com passagens por Bahia, Grêmio, novamente Sport, Confiança, Atibaia e Brasiliense. Já no início de 2024, quase dez anos após deixar o Flamengo, o centroavante surpreendeu ao anunciar o seu retorno ao futebol carioca para atuar na Portuguesa.

“Dez anos depois que eu saí daqui. Quando recebi o convite, não pensei duas vezes. É um campeonato (carioca) que marquei bastante, fui artilheiro, espero novamente poder brigar pela artilharia porque conheço bem os atalhos. Pisar novamente no Maracanã, um estádio que quando piso sinto algo diferente”, disse na época.

A expectativa do artilheiro, porém, ficou longe de ser realizada. Em nove jogos disputados no estadual, Hernane anotou apenas um gol. Permanecendo na Lusa da Ilha do Governador, ele agora tenta alcançar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.