Reviravolta aconteceu e Gabigol já sabe onde vai jogar

Cotado para ser o reserva imediato após a grave lesão de Pedro, Gabigol continuou sem espaço no elenco. No entanto, as coisas podem mudar e o camisa 99 tem a chance de mostrar que ainda consegue entregar dentro de campo.

Isso porque Gabigol ficou junto de outros 10 jogadores no Rio de Janeiro em preparação para a partida decisiva contra o Peñarol (URU), pelo jogo de volta da Libertadores. Todos os reservas e vários jogadores da base foram escalados para enfrentar o Grêmio, pelo Brasileirão.

Apesar de ter perdido espaço no elenco titular, Gabriel vive a expectativa de iniciar o confronto no torneio continental entre os onze iniciais. De acordo com informação da jornalista Mônica Alves, do portal Coluna do Fla, Gabi treinou ao lado dos titulares no último domingo (22) em atividade comandada pelo auxiliar Matheus Bachi.

Finalmente Gabigol pode receber uma chance no elenco

O filho de Tite surpreendeu e, durante os treinamentos, usou Gabigol em uma escalação formada pelo famoso 4-3-3. Conforme disse a repórter, o esboço do time tinha: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, Gerson e Arrascaeta; Gabigol, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.

É possível que Gabriel não atue especificamente de centroavante, tendo mais liberdade para criar jogadas e articular as jogadas, com Bruno Henrique sendo mantido no ataque como ‘homem de área’. Após perder na ida, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Vitória simples de um gol leva a disputa para as penalidades.

Flamengo e Peñarol se enfrentam pelo duelo da volta das quartas de final da Copa Libertadores na próxima quinta-feira (26), no Estadio Campeón del Siglo, em Montevidéu, às 19h (horário de Brasília). Sem dúvidas, é o jogo mais importante do ano e a permanência de Tite depende do resultado desse embate.

Comentários estão fechados.