Novela Daniel Alves terminou e jogador foi liberado
Finalmente a justiça tomou uma decisão sobre Daniel Alves e resolveu liberar o jogador de futebol. Acontece que este caso não tem relação com o crime de estupro que o lateral-direito está sendo acusado.
No final de 2023, Daniel Alves foi absolvido de uma acusação relacionada ao envolvimento em uma ONG com convênios do governo brasileiro. A decisão foi tomada pelo Ministério Público Federal e o processo acabou sendo arquivado por falta de provas substanciais.
Dessa maneira, o atleta está livre da queixa. Entretanto, continua em situação bastante complicada na Espanha pela acusação de agressão sexual, que resultou na sua prisão até os dias atuais.
Parecer judicial libera Daniel Alves, mas quadro do jogador continua grave
Se na justiça brasileira o futebolista conseguiu um veredito positivo, na cidade espanhola as coisas se mantém complexas. A detenção do lateral de 40 anos se dá pelas alegações de agressão sexual contra uma mulher que ele teria conhecido em uma festa na cidade de Barcelona, dia 30 de dezembro de 2022. Desde então, o defensor segue preso.
O julgamento de Daniel Alves está marcado para acontecer dia 05 de fevereiro na audiência de Barcelona e terá duração de três dias. Existe grande possibilidade de uma condenação.
A acusação pediu pena máxima ao jogador, que equivale a 12 anos de reclusão. Com o pagamento da multa de atenuante de pena, se condenado, o atleta pode ter a pena reduzida pela metade. Vale destacar que desde o início, a juíza do caso afirma que “há provas suficientes” para a condenação do futebolista.
Daniel Alves iniciou a carreira pelo Bahia e logo se transferiu para o Sevilha (ESP). Teve passagem por Barcelona (ESP), Juventus (ITA), PSG (FRA) e São Paulo. Depois retornou ao Barcelona e por último esteve no Pumas, do México.
Comentários estão fechados.