De La Cruz mal chegou e já recebeu ordens de Tite no Flamengo

Principal contratação do Flamengo nesta janela de transferência até este momento, De La Cruz fez sua estreia pelo Rubro-Negro nos amistosos de pré-temporada realizados nos Estados Unidos. Após os embates, Tite aproveitou para falar sobre o meio-campista e quais funções ele pode desempenhar.

O comandante do Flamengo concedeu entrevista à ‘FlaTV’ e abriu o jogo a respeito de De La Cruz. Fazendo elogios, o treinador citou a versatilidade e capacidade do meia atuar em várias posições. No jogo contra o Orlando City (EUA), o uruguaio iniciou entre os titulares e esteve em campo ao lado de Arrascaeta, mas jogando como ponta-direita.

Ele é um jogador que pode jogar como um homem de articulação, tanto central quanto do lado para dentro. Na Seleção Uruguaia, por vezes, ele joga em uma posição mais avançada, mas pode fazer uma tripla função, que é segundo meio-campista, ou um meia mais avançado“, comentou o técnico.

De La Cruz se encaixa perfeitamente no esquema do comandante

Ele tem essa versatilidade. Ele tem qualidade técnica individual, uma mobilidade muito grande“, disse Tite ao canal do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O treinador pode aproveitar o início do Campeonato Carioca para dar minutagem a De La Cruz e ir encaixando o uruguaio aos poucos no elenco carioca. A ideia é descobrir onde o atleta pode render mais e explorar as possibilidades que o craque sul-americano entrega.

Desejando o meia por muito tempo, o Flamengo pagou a multa rescisória à vista do futebolista, que estava no River Plate (ARG). Ao todo foram 16 milhões de dólares (R$ 77,7 milhões). O contrato é válido por cinco temporadas, ou seja, até dezembro de 2028.

Comentários estão fechados.