Jornalista cita o Flamengo de exemplo e detona treinador de outra equipe da Série A e que já passou pelo clube; confira
O Flamengo vive seu melhor momento na temporada sem dúvida alguma. Desde a chegada de Dorival Junior, em meados de junho, o Rubro-Negro entrou em campo em 15 oportunidades, vencendo dez confrontos, perdendo quatro e empatando um – a ida das quartas de final da Copa do Brasil frente ao Athletico-PR, no Maracanã.
Sendo assim, o Mengão teve um salto enorme de qualidade. Diversos atletas que anteriormente pareciam sem muita disposição, hoje estão muito mais focados. Dorival conseguiu extrair o melhor de alguns jogadores e, no seu curto período à frente do Flamengo, deixou um legado que todos os técnicos anteriores a ele não conseguiram: fazer com que Pedro e Gabigol atuem juntos e jogando bem.
Marinho, Rodinei, Léo Pereira e Thiago Maia são alguns dos atletas que tiveram melhora significativa desde a chegada do treinador. Além, claro, de Pedro, que hoje é titular incontestável da equipe rubro-negra. Everton Ribeiro, que era um dos destaques negativos da equipe na época de Paulo Sousa, acusado de fazer parte da “panela” para derrubar o treinador, é um dos principais meias do time, armando a equipe e pedindo bola a todo momento.
Jornalista detona ex-treinador do Flamengo
E é nesse cenário que o jornalista e apresentador Renato Mauricio Prado falou sobre o ex-treinador do Flamengo e que atualmente comanda o São Paulo, Rogério Ceni. ‘RMP’ traçou um paralelo entre o trabalho feito por Dorival no Mengão e de Ceni no comando do Tricolor Paulista na atual temporada.
“Em 10 jogos à frente do Flamengo, com dois meses de trabalho, Dorival tem sete vitórias, no Brasileiro. Em 20, no São Paulo, onde está desde o ano passado, Rogério Ceni tem cinco. Mas há quem o considere um grande treinador.”, afirmou o jornalista sobre o treinador campeão brasileiro pelo Fla em 2020.
Vale destacar que após o compromisso contra o Corinthians na terça-feira (2), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo encara justamente o São Paulo de Rogério Ceni. A saber, o jogo será no Morumbi, no sábado, ou seja, o Rubro-Negro fará duas partidas seguidas no estado de São Paulo.