Gabigol está na sarjeta e notícia horrível já vai completar um mês
Na tentativa de fazer uma temporada 2024 melhor do que a do ano passado, Gabigol continua sem viver bom momento com o Manto do Flamengo, não conseguindo ter uma sequência no elenco de Tite. Apesar de estar recuperado de lesão muscular, o camisa 10 está há quase um mês sem jogar.
Isso porque, a última vez que Gabigol atuou sob o comando do treinador foi no dia 25 de fevereiro. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu o Fluminense, por 2 a 0, ainda na primeira fase do Campeonato Carioca. O jogador iniciou o Fla-Flu no banco de reservas e entrou no decorrer do segundo tempo, mas pouco conseguiu produzir.
Desde então, o atacante ficou longe dos gramados, apenas fazendo tratamento médico e treinamentos para recuperar a condição física. O atleta sequer foi relacionado nas duas últimas partidas, contra Madureira e Fluminense, pelo primeiro jogo da semifinal.
Devido à lesão, Gabigol completará 30 dias sem atuar
Apesar de ter ficado à disposição de Tite e figurar na reserva, o camisa 10 não entrou durante os 90 minutos do embate que sacramentou a ida do Mais Querido para a decisão do Estadual. Para os duelos da final, é esperado que o jogador esteja novamente na reserva, podendo entrar caso o técnico deseje.
Vale destacar que Gabigol e o restante do elenco só voltam a campo no final de março, por causa da paralisação para a Data FIFA. O Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu, no sábado (30), pelo jogo de ida das finais. Já a volta acontece na primeira semana de abril, dia 6, também no sábado. Ambos os confrontos acontecem no Maracanã.
Tendo vínculo até o final de 2024, o futebolista pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do ano e deixar o Mengão sem custos.
Comentários estão fechados.