Flamengo se atrapalha e pode acabar fora da Libertadores
Na noite da última quarta-feira (25), o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Ñublense, do Chile, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América 2023. Com gols de Gabigol e Jorge Henríquez, agora nada está definido para os únicos brasileiros do Grupo A, nas próximas fases da competição continental.
Bem diferente dos primeiros colocados, do Racing, da Argentina, os rubro-negros tem emplacado com empates na fase de grupos, além de uma derrota. Até o momento, o Mais Querido contou com somente uma vitória, jogando em casa, justamente diante dos chilenos.
Classificação do Grupo A
- 1. Racing (ARG) – 10 pontos
- 2. Flamengo – 5 pontos
- 3. Ñublense (CHI) – 4 pontos
- 4. Aucas (EQU) – 3 pontos
Sem garantir os três essenciais pontos nesta rodada, o Flamengo ainda não tem sua vaga garantida na próxima etapa, diferente dos argentinos, que ocupam a liderança do grupo. Para o próximo confronto, os rubro-negros precisam sair com a vitória, para não correrem risco de caírem ainda na fase de grupos.
Próximos compromissos na Libertadores
Na quinta rodada, os flamenguistas encaram o Racing, podendo jogar em casa. Tudo acontece no dia 8 de junho, em uma quinta-feira, a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Já a sexta, está marcada para o dia 28 de junho, entre Flamengo e Aucas. Novamente podendo decidir a última etapa desta fase em casa, os rubro-negros mandam a partida no maior estádio brasileiro, a partir das 21h30 (de Brasília).
Tudo depende do Flamengo
Agora, o Flamengo necessita garantir ao menos uma vitória nestas duas últimas rodadas. Caso o Ñublense vença alguma disputa, os brasileiros ainda correm risco de uma eliminação, podendo ficar de fora da maior competição do continente. Além do Mais Querido, o Aucas, também corre risco de cair na fase de grupos, assim como os chilenos.
Comentários estão fechados.