Flamengo disse NÃO em situação envolvendo Tite
Na última segunda-feira (09) o Flamengo anunciou a contratação de Tite para assumir o cargo deixado pelo antecessor Jorge Sampaoli. Após todas as questões contratuais serem resolvidas, um comunicado foi realizado e o técnico já se apresentou no CT Ninho do Urubu nesta terça (10) para conhecer a instalação, ter o primeiro contato com o novo ambiente de trabalho e conhecer os funcionários.
Tite irá comandar os próximos treinamentos, aproveitando para se familiarizar com o restante do elenco e implementar o estilo de jogo. O treinador terá pouco mais de uma semana para montar a equipe até o próximo desafio, que será diante do Cruzeiro. Entretanto, antes de assinar, a diretoria flamenguista foi contatada e poderia ter mudado a rota, trazendo outro profissional no lugar do brasileiro.
Segundo informações do jornalista Cahê Mota, representantes de Marcelo Gallardo procuraram o Flamengo buscando conversas. O ex-River Plate já havia sido sondado pelo clube carioca, mas a negociação não foi adiante. Convicto de que o nome a ser escolhido era o do ex-comandante da Seleção Brasileira, a diretoria descartou Gallardo
Flamengo diz não para técnico mais vitorioso do River Plate
Sem clube desde que deixou o time argentino, em outubro do último ano, Marcelo esperava propostas da Europa, que nunca saíram do papel. Sendo assim, o treinador segue fora da área técnica.
Tite assinou com o Flamengo até o final de 2024, momento que encerra o mandato do presidente Rodolfo Landim. O gaúcho traz consigo importantes nomes para compor a comissão, sendo eles: três auxiliares, Cléber Machado, Matheus Bachi e César Sampaio, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista Lucas Oliveira.
O comandante terá mais de uma semana para preparar a equipe, já que o próximo confronto do Flamengo acontece apenas na quinta-feira (19), às 19h (horário de Brasília), diante do Cruzeiro, no Mineirão.
Comentários estão fechados.