Confirmado: de la Cruz no Flamengo?

A janela de transferências termina nesta quarta-feira, 02 de agosto, e o Flamengo ainda tenta correr contra o tempo para reforçar seu elenco. Sonho rubro-negro desde o início, o meia Nico de la Cruz pode finalmente deixar o River Plate, no entanto o destino não deve ser a Gávea.

Metade dos direitos econômicos de Nico de la Cruz pertencem ao Liverpool de Montevideo, equipe uruguaia formadora do atleta. O presidente José Luis Palma revelou em entrevista ao Olé, da Argentina, que existe uma possibilidade do meia deixar o River Plate.

“Parece que está feito. Receberíamos uma quantia de 8 milhões de dólares (R$ 38 milhões)”, revelou José Luis Palmas. No entanto, o destino do atleta não deve ser o Flamengo ou qualquer outra equipe do futebol brasileiro.

A expectativa é que o Al-Duhail, do Catar, tente a contratação do uruguaio. A equipe catari é comandada pelo argentino Hernán Crespo, ex-São Paulo, e sinalizou que pode pagar a multa rescisória do 16 milhões de dólares (77 milhões de reais).

O jornal Olé também informou que River Plate e Al-Duhail conversam há alguns dias sobre a transação, mas nada concreto foi definido.

O River Plate, comandado por Demichelis, entrou em campo na última terça-feira, 01 de agosto, e venceu a partida pelas oitavas de final da Libertadores contra o Internacional. O placar por 2 a 1, de virada, veio com brilho de Pablo Solari (dois gols) para o delírio do Más Monumental de Núñez.

Flamengo no mercado e sequência

Até aqui, na iminência de fechar a janela de transferências, o Flamengo conseguiu três contratações de peso para a sequência da temporada: goleiro Rossi e os meio-campistas Allan e Luiz Araújo. A dupla brasileira já estreou e o argentino ainda aguarda uma oportunidade.

O Flamengo de Sampaoli não sabe o que é perder há 10 jogos e para manter a sequência positiva e boa fase na Gávea, o rubro-negro encara o Olimpia nesta quinta-feira, 03 de agosto, pela Copa Libertadores. O primeiro encontro das oitavas acontece no Maracanã, às 21h (de Brasília) e vale também uma virada de chave na equipe após a polêmica da semana.

Comentários estão fechados.