Flamengo contratou um super atacante de 88 milhões
Buscando reforços para seguir brigando por títulos, o Flamengo realizou uma contratação de peso. No ‘Central da Nostalgia’ de hoje, relembre a chegada de Pedro ao elenco flamenguista e como as conversas aconteceram até tudo ser oficializado.
Revelado pelo Fluminense, Pedro foi vendido à Fiorentina, da Itália, no final de agosto de 2019. Era esperado que o atacante permanecesse na Europa por vários anos. No entanto, a diretoria do Flamengo começou a se movimentar para trazer o jogador de volta ao futebol brasileiro.
Após diversas conversas, ambas as diretorias chegaram a um acordo pelo empréstimo do atleta. O acordo entre as partes tinha duração até o final de 2020, com valor de passe de compra já fixado. Dessa forma, o centroavante foi oficialmente anunciado no dia 23 de janeiro de 2020.
Para ter jogador no elenco, diretoria do Flamengo resolveu abrir os cofres e investir quase R$ 90 milhões
Mesmo sendo reserva de Gabigol, Pedro teve uma boa temporada, contribuindo com gols importantes e assistências. Queixada, como ficou conhecido pelos torcedores flamenguistas, terminou aquela temporada marcando 20 gols em 39 partidas. Além disso, contribuiu com três assistências aos companheiros de time.
Devido ao excelente rendimento dentro de campo, a diretoria do Flamengo não teve dúvidas e exerceu a compra definitiva do jogador no dia 9 de dezembro. Ao todo, o CRF investiu cerca de 14 milhões de euros (equivalente a R$ 88 milhões, na cotação da época).
Nas temporadas seguintes, Pedro continuou se destacando e balançando as redes. Isso lhe rendeu algumas convocações para a Seleção Brasileira, inclusive esteve presente na Copa do Mundo 2022, disputada no Qatar.
Comentários estão fechados.