Resumo do mercado de transferências do Flamengo em 2022
A temporada de 2022 já começou, mas o Flamengo aproveita o período do Campeonato Carioca para rodar o time e fazer novas contratações enquanto os desafios mais difíceis não começam. A Supercopa do Brasil, contra o Atlético/MG, será disputada no dia 20 de fevereiro, enquanto a Copa Libertadores começa no início de abril.
Até lá, o Mais Querido segue ativo no mercado de transferências. No momento com mais saídas do que chegadas, o Flamengo busca, agora, novas contratações para fechar o plantel de Paulo Sousa. Especulações surgem diariamente. Acompanhe, aqui, as principais movimentações do Fla para 2022:
Quem chegou
O Flamengo teve dois reforços para 2022. Paulo Sousa, técnico que chega após o melancólico final de 2021 de Renato Gaúcho, já fez a sua estreia e mostrou um time animador, do ponto de vista coletiva. O português também trouxe sua comissão técnica.
Dentro das quatro linhas, Marinho pode ser considerado um reforço de peso, mas é o único até aqui. O jogador veio do Santos e já no jogo de estreia, marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Ele chegou por R$ 7 milhões.
Quem saiu
Se o número de pessoas chegando para trabalhar no Flamengo foi pequeno, a barca foi considerável. Muitos jogadores que não estavam sendo aproveitados ou das categorias de base saíram do Mais Querido.
Michael acertou sua ida para o Al Hilal, enquanto Kenedy teve seu retorno imediato exigido pelo Chelsea, como previsto em cláusula contratual. Piris da Motta voltou ao seu país para defender o Cerro Porteño. João Lucas também saiu.
Diversos jogadores da base saíram ou foram emprestados: Gabriel Batista, Max, Hugo Moura, Vitor Gabriel e Bill.