Flamengo tem avanços na compra de Andreas Pereira
Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel embarcaram ontem para a Europa. Além de buscar reforços, em uma viagem esperada para durar pouco mais de uma semana, um dos principais objetivos da dupla é acertar a compra em definitivo de Andreas Pereira. Por isso, o primeiro destino deles no Velho Continente é Londres.
Segundo Cahê Mota, do GloboEsporte, o negócio está bem encaminhado. A proposta rubro-negra de 8 milhões de euros (R$ 48 milhões) será debatida. A tendência é que os ingleses coloquem como condição um percentual em caso de venda futura. O United esperou a janela de negociações fechar para, assim, responder à proposta do Flamengo.
Ainda de acordo com Cahê Mota, existe uma percepção no clube inglês que essa é a última chance de fazer dinheiro com Andreas. O seu contrato com o United se encerra em junho de 2023 e, conforme a ESPN, o jogador já avisou ao clube que a sua preferência é ficar no Mais Querido.
O objetivo de Braz e Spindel é encerrar essa negociação ainda neste fim de semana, e depois continuar viajando para buscar outros reforços. O Flamengo também já tem um acordo engatilhado com Andreas, prevendo um vínculo até 2026.
A redenção?
Andreas surgiu como destaque das categorias de base do PSV e se transferiu para o United ainda em 2014. Lá, não conseguiu ter muitas sequências e foi emprestado para clubes como Granada, Valencia, Lazio, e agora o Flamengo. Pelo Rubro-Negro, foi um jogador importante em vários jogos de 2021, mas teve falha decisiva logo na final da Libertadores, onde o Flamengo perdeu para o Palmeiras.
Andreas conseguirá a redenção?