Corinthians estuda trazer o ex-técnico do Mengão, Jorge Jesus
Na noite de ontem (2), o Corinthians perdeu para o Santos de virada por 2 a 1 em casa, na NeoQuímica Arena. A derrota gerou a demissão do técnico Sylvinho, que já vinha sendo criticado pela torcida corintiana desde o ano passado. Hoje, a busca por um novo técnico se iniciou.
Assim que foi anunciada a demissão de Sylvinho, muitos torcedores do Corinthians nas redes sociais pediram Jorge Jesus. Hashtags como #JorgeJesusNoTimão ou #JJnoTimão foram levantadas. A campanha por parte da torcida já começou, e a análise da diretoria também.
De acordo com o GloboEsporte, Jorge Jesus é considerado caro. O técnico exige que toda a sua comissão técnica o acompanhe e receba em euros. Os valores poderiam chegar a R$ 2,5 milhões por mês. Uma alternativa seria a Taunsa, patrocinadora do clube, apoiar financeiramente a chegada dele, mas o indício é que a empresa vai preferir intervir quando a contratação for de um jogador de peso.
Jorge Jesus marcou história no Brasil e no Flamengo
Em junho de 2019, Jorge Jesus aterrissou no Rio de Janeiro para ser o novo treinador do Flamengo, após a demissão de Abel Braga. O que se viu, a partir daí, foi um dos melhores times brasileiros do século. O Rubro-Negro, sob comando do “Mister”, foi campeão da Libertadores e do Brasileirão no mesmo ano, feito que apenas o Santos de Pelé conseguiu fazer.
O desempenho do time aliado com as estatísticas e recordes quebrados mostram como o time deu certo: maior número de pontos conquistados no Brasileirão (90), saldo de gols mais positivo da história (+49, 86 marcados e 37 sofridos), maior número de vitórias (28), dentre alguns outros.