Quanto o Flamengo teria que pagar para ter Léo Ortiz?
O zagueiro Léo Ortiz, do RB Bragantino, está sendo especulado no Flamengo. O clube da Gávea passa por problemas na posição.: apesar de David Luiz ter a confiança da torcida, Gustavo Henrique e Léo Pereira ainda não corresponderam, além de Bruno Viana ter saído no final do ano passado.
Rodrigo Caio segue tendo problemas com lesões. Dessa vez, o jogador se recupera de uma infecção que acabou adquirindo na região do joelho em que realizou artroscopia e não tem previsão para retorno. Além de tudo isso, o jogador teria sido sondado pelo Besiktas, da Turquia.
Com todas essas questões, o Flamengo, que ainda deve contratar mais jogadores para o time principal – até agora, apenas Marinho chegou – considera a contratação de um jogador para o setor defensivo. E a especulação de Léo Ortiz surge nesse contexto.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do O Dia, a multa rescisória do zagueiro é avaliada em 8 milhões de euros (R$ 50 milhões). Ele tem contrato com o RB Bragantino até dezembro de 2024.
Ano de Copa do Mundo faz diferença
Léo Ortiz chegou a receber proposta para jogar no Tigres/MEX, mas recusou. O jogador prefere ficar em solo brasileiro, jogar mais minutos e, assim, ter visibilidade em ano de Copa do Mundo. Vale lembrar que ele já foi convocado por Tite em 2021.
“A gente sabe que é ano de Copa do Mundo, e eu tenho que estar jogando para poder mostrar meu trabalho. Então, fiquei muito feliz pela proposta, acho que é um grande clube, mas no momento eu achei que o melhor seria permanecer. A gente tem três jogadores em um nível muito alto, que são Thiago Silva, Marquinhos e Militão, mas tem uma quarta vaga em disputa. O Veríssimo infelizmente se lesionou, o Gabriel Magalhães crescendo e eu quero estar preparado para se essa oportunidade for dada a mim em algum momento.”