Pessoas importantes do Flamengo desistiram de votação sobre novo estádio
Com as eleições do Flamengo se aproximando, o clima nos bastidores está aumentando. Na última segunda-feira (18), aconteceu o debate entre os três candidatos à presidência do clube. Em determinado momento, Luiz Eduardo Baptista (Bap) e Rodrigo Dunshee trocaram farpas a respeito da construção do novo estádio.
Bap, candidato da oposição, questionou os gastos excessivos da gestão de Rodolfo Landim, apoiador de Rodrigo, que é da situação. Na visão do atual presidente do conselho de administração, o concorrente, que também é vice geral e jurídico do clube, colabora para o endividamento repentino do Mais Querido.
Dunshee respondeu dizendo que a votação do conselho deliberativo aprovou a compra do terreno, custando R$ 138 milhões. Ele ainda disse que pessoas da chapa de Luiz saíram antes da votação terminar, indo embora sem votar, já que não acreditam no projeto.
Clima entre candidatos do Flamengo esquentou
“O Flamengo não tem endividamento nenhum, o Flamengo tem obrigações a pagar. Flamengo fez investimentos, que não foram decididos apenas pela diretoria. Esses investimentos foram aprovados pelo conselho deliberativo do clube. A gente comprou o terreno do estádio, que foi historicamente aprovado por 602 votos a favor contra 33, e algumas pessoas da sua chapa foram embora sem votar, porque não acreditam no estádio”, disse Rodrigo.
Na sequência, Bap usou a réplica para seguir criticando algumas decisões da atual gestão e fazendo apontamentos de temas que não tiveram a devida atenção. O candidato afirmou não haver um estudo para a viabilização do estádio, não melhorar a renovação digital e o programa de sócio torcedor, além de sequer pensar em maneira de expandir a receita do clube.
No dia 9 de dezembro ocorre a eleição no Flamengo. Três candidatos disputam o triênio, entre 2025, 2026 e 2027, sendo: Maurício Gomes de Mattos, Luiz Eduardo Baptista e Rodrigo Dunshee. A votação acontece na Gávea, sede do clube.
Comentários estão fechados.