Flamengo tirou dinheiro do bolso pra contratar um artilheiro nato
A atual diretoria do Flamengo não mediu esforços para contratar um dos melhores atacantes do futebol brasileiro e continental. O jogador sempre foi uma grande promessa do Brasil, sendo artilheiro e tendo ‘faro de gol’. No ‘Central da Nostalgia’, relembre a chegada de Pedro ao Rubro-Negro carioca.
No começo de 2020, Pedro estava sem espaço na Fiorentina, da Itália. Dessa forma, o Flamengo mandou representantes até Florença, na região de Toscana, para saber mais detalhes sobre uma possível negociação envolvendo Pedro.
Depois de algumas conversas, ambos os clubes chegaram a um acordo pelo atleta, que foi anunciado ainda em janeiro. O empréstimo duraria até o final daquele ano, com o Mais Querido tendo a opção de compra ao final do vínculo.
Flamengo contratou promessa da base do rival
Mesmo sendo reserva, Pedro se destacou na equipe, considerado uma peça importante vindo do banco de reservas. Por esse motivo, a diretoria carioca resolveu exercer o direito de compra do jogador, fixado em 14 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões, na cotação da época).
Importante dizer que o atacante foi formado nas categorias de base do Fluminense. Após se destacar no Tricolor das Laranjeiras, acabou sendo vendido à Fiorentina. Apesar das críticas dos torcedores tricolores pelo fato do rapaz defender o Manto Sagrado, o desempenho do futebolista no CRF se manteve elevado.
Isso não impediu que Pedro escrevesse uma bela história no Flamengo, conquistando diversos títulos, sendo artilheiro e convocado para a Copa do Mundo 2022. Nesta temporada 2024, o camisa 9 vivia um de seus melhores momentos com a camisa flamenguista até se lesionar. O retorno de ‘queixada’ está previsto para meados de 2025.
Comentários estão fechados.