Flamengo pagou uma grana absurda e fez maior contratação da história
Nesta última janela de transferências, o Flamengo resolveu ‘abrir os bolsos’ e realizar a maior contratação de sua história. Pegando os valores absolutos, o meio-campista Carlos Alcaraz se tornou o jogador mais caro de todos os tempos. No total, o valor investido no argentino chegou a incrível marca de R$ 110,6 milhões.
Precisando contratar após os recentes casos de lesões, a diretoria do Flamengo não viu outra alternativa diferente de desembolsar uma elevada quantia na compra de um atleta. O nome escolhido acabou sendo Carlos Alcaraz, de 21 anos, considerado uma boa promessa do futebol argentino.
A negociação demorou alguns dias até definitivamente acontecer. O vice-presidente Marcos Braz cuidou de todos os trâmites envolvendo a chegada do futebolista. É possível que o meia ganhe mais espaço no elenco flamenguista nesta reta final de Campeonato Brasileiro, mostrando suas qualidades.
Diretoria do Flamengo resolveu investir milhões
Esses valores colocaram Charly, como gosta de ser chamado, como o segundo jogador mais caro de todos os tempos, ficando atrás apenas do compatriota Thiago Almada, do Botafogo, que custou cerca de R$ 137,4 milhões.
Antes de ser contratado pelo Flamengo, Alcaraz iniciou a carreira no Racing, da Argentina. Posteriormente, acabou sendo vendido ao Southampton, da Inglaterra. Sem espaço no time da Premier League, o atleta foi emprestado à Juventus, da Itália. Terminada a temporada europeia, o jovem retornaria ao clube inglês.
Sabendo que não teria espaço no elenco, Carlos estava disponível. Nesse momento apareceu o Flamengo como candidato a adquirir definitivamente o rapaz. O contrato junto ao Mais Querido é válido até agosto de 2029.
Comentários estão fechados.