Gabigol já aceitou e assinou contrato na Europa
Vivendo sua última temporada com o Flamengo, Gabigol ainda não acertou uma renovação contratual junto ao Rubro-Negro e pode deixar o clube em dezembro desta temporada. Antes de assinar com o Mengo, o atacante teve a oportunidade de passar uma experiência no futebol europeu.
Após se destacar no Santos, Gabigol foi vendido para a Inter de Milão (ITA) no meio de 2016. Mesmo chegando com credibilidade, o jogador não conseguiu sequência no clube italiano e permaneceu lá por somente um ano.
Sem espaço no time azul e preto, o atleta foi emprestado ao Benfica, de Portugal, em agosto de 2017, para ganhar minutos e recuperar o bom futebol que havia desempenhado no Brasil. Entretanto, novamente, o futebolista teve baixa contribuição, sendo pouco utilizado.
Passagem de Gabigol no Venho Continente é apagada
Ao todo, o atacante fez somente cinco partidas pelo clube português, marcando um gol e não concedendo nenhuma assistência. A única vez que o jogador balançou as redes foi contra Olhanense, no dia 14 de outubro, quando o Benfica venceu por 1 a 0, em jogo válido pela Taça de Portugal.
No começo de 2018, Gabigol informou o desejo em retornar ao Brasil e assinou por empréstimo de uma temporada com o Santos. Depois de um ano positivo, o atleta chamou a atenção do Flamengo, clube que defende até hoje.
Como se não bastasse a péssima trajetória no Benfica, o futebolista foi mal na Inter. Foram somente 10 partidas e um gol marcado. Já no Rubro-Negro, a história foi diferente, com Gabriel Barbosa conquistando vários títulos, anotando diversos gols e se tornando ídolo dos torcedores.
Comentários estão fechados.