Chororô: Confira os memes de mais uma vitória do Flamengo sobre o Botafogo
Num clássico marcado por tensões e cobranças da torcida, o Flamengo garantiu uma vitória suada por 1 a 0 contra o Botafogo, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
Apesar de um desempenho que deixou a desejar durante grande parte do jogo, um gol salvador de Léo Pereira nos acréscimos decidiu o embate a favor do Rubro-Negro, que com esse resultado, sobe para o G4, ultrapassando o próprio Botafogo na tabela. Desta forma, a torcida não perdoou, fazendo diversos memes.
A equipe da Gávea, agora com 12 pontos e um jogo a menos, prepara-se para enfrentar o Volta Redonda no sábado, também no Maracanã. Por outro lado, o Botafogo, que caiu para a terceira posição com 11 pontos, terá o mesmo adversário na quarta-feira subsequente.
Relembre o jogo entre Flamengo e Botafogo
O Maracanã, que não viu suas arquibancadas completamente preenchidas, registrou a presença de 46.798 torcedores. O estado do gramado, ainda abaixo do ideal, foi um desafio a mais para os jogadores. A partida também foi marcada pela estreia de Luiz Henrique pelo Botafogo, uma das contratações mais caras do futebol brasileiro, que chegou ao clube sob altas expectativas.
O jogo foi um confronto de estratégias, com o Botafogo mostrando superioridade no primeiro tempo, pressionando o Mengão, que por sua vez, lutava para encontrar seu ritmo. A frustração da torcida rubro-negra era palpável, especialmente com as atuações abaixo do esperado de alguns jogadores.
O segundo tempo não viu uma melhora significativa na qualidade do futebol apresentado, mas a persistência do Flamengo em buscar o gol foi recompensada no fim, garantindo três pontos cruciais na competição. O técnico da seleção brasileira, Dorival Jr, esteve presente, observando o desempenho de ambos os times.
O resultado mantém o Mais Querido na luta pela liderança do campeonato, enquanto o alvinegro buscará se recuperar no próximo confronto, ambos de olho na continuação de suas jornadas no Campeonato Carioca 2024.
Comentários estão fechados.