Marcos Braz está fora do Flamengo? Situação chegou ao fim
Nas últimas semanas os bastidores do Flamengo ficaram mais agitados após a divulgação do vídeo onde mostra Marcos Braz agredindo um torcedor Rubro-Negro no Barra Shopping, Rio de Janeiro. Acontece que o dirigente teve um pedido de suspensão do cargo solicitado por membros do clube carioca. Toda a situação foi resolvida antes do duelo contra o Botafogo.
A decisão foi tomada na quarta-feira (07). A Comissão Permanente de Assuntos Jurídicas do Flamengo negou de forma unânime o pedido de suspensão feito por cinco associados. Dessa forma, o vice-presidente de futebol segue exercendo normalmente suas funções.
Vale ressaltar que no dia 31 de janeiro, um vídeo da briga entre Marcos Braz e um torcedor foram divulgadas. Sendo assim, os associados Júlio Hofacker James, Rodrigo Gustavo Rötzsch, Rubem Ricardo de Azevedo, Thiago Graça Ramos e Walter de Oliveira Monteiro fizeram a solicitação contra o VP de futebol.
Decisão favorável à Marcos Braz é tomada na Gávea
De acordo com o pedido de suspensão, os associados argumentaram que o dirigente cometeu três infrações previstas no Estatuto do Flamengo: praticar vias de fato (artigo 39), praticar ato de grave indisciplina social (artigo 50) e praticar ato delituoso (artigo 51).
Apesar disso, a suspensão de Marcos Braz foi negada e ele continua tendo total respaldo no comando do futebol do Flamengo. Ou seja, o trabalho se mantém normalmente. Somado a isso, o cartola tem a confiança do presidente Rodolfo Landim.
O mandatário já assumiu publicamente que não irá demitir o diretor. A única chance do vice sair é caso Landim não vença as eleições no final do ano.
Depois da decisão favorável, Marcos Braz segue com mais tranquilidade o seu trabalho nos bastidores e foca em trazer mais reforços para o elenco de Tite.
Comentários estão fechados.