Gabigol vai ser banido por doping? Tá tudo confirmado
No último mês, Gabigol foi acusado de doping e diversas incertezas a respeito do que pode acontecer com o atleta surgiram. Apesar do caso poder gerar enorme multa ao atacante Rubro-Negro, o clube espera que por ora nada aconteça.
O Flamengo enviou a defesa de Gabigol na última sexta-feira (26) depois do camisa 10 ser acusado de cometer fraude em exame antidoping. O documento tem por objetivo ajudar o ídolo flamenguista a se livrar da acusação e ajudar no julgamento.
Importante destacar que a denúncia aconteceu em dezembro de 2023, mas o exame antidoping tinha ocorrido em abril do ano anterior. Ou seja, oito meses depois, o atacante foi obrigado a responder pelo problema extracampo.
Gabigol recebe ajuda do Flamengo
Desse modo, o jogador vai responder por infração no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.
Vale destacar que o código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação. Por esse motivo, Gabigol contratou o ótimo advogado Bichara Neto, que defendeu Paolo Guerrero na suspensão por doping nos tribunais da Fifa em 2017. O atleta Rubro-Negro, por outro lado, é acusado de dificultar a realização do exame.
Mesmo fazendo e testando negativo, o camisa 10 foi acusado. A atitude afirmada pelos oficiais de coleta se encaixa como “tentativa de fraude”. Por esse motivo, o Flamengo ajuda o atacante e deixou à disposição seus principais profissionais da área jurídica.
Após a denúncia, Gabigol recebeu o carinho de diversos torcedores. Nas redes sociais o ‘predestinado’ agradeceu o apoio: “Obrigado pelo apoio, e principalmente por entenderem que há algum tempo tem acontecido notícias falsas sobre mim! Eu e minha família agradecemos o apoio.. E, sabendo que Deus está no controle e nos livrando de todo mal. Amém”.
Comentários estão fechados.