Agora: Flamengo acerta contratação de De La Cruz

Na noite deste sábado (16), o Flamengo fechou a contratação de De La Cruz. O meio-campista uruguaio deve assinar com o Rubro-Negro na última semana do ano. Para realizar a transação, o clube carioca vai desembolsar 16 milhões de dólares (cerca de R$ 79 milhões).

Em relação aos vencimentos do jogador, não existe uma informação exata, mas a tendência é que o camisa 7 do Uruguai receba um salário por volta de R$ 1,5 milhão por mês. Diante desses valores, o atleta seria um dos mais bem pagos da Gávea.

Vale ressaltar que De La Cruz ainda vai fazer uma última partida pelo River Plate. A equipe argentina vai jogar a final do Trofeo de Campeones, uma espécie de Supercopa da Argentina. O adversário será Rosario Central ou Platense, as duas equipes decidem a Copa da Liga Argentina na noite deste sábado.

De La Cruz começou a carreira no Liverpool, do Uruguai. Transferiu-se para o River em 2017, com apenas 20 anos. Pelo rival do Boca, ele conquistou a Libertadores, Recopa Sul-Americana, Campeonato Argentino e outros títulos. Ao todo foram 211 jogos disputados e 36 gols marcados até o momento.

Arrascaeta ajudou na contratação

Arrascaeta resolveu se pronunciar sobre a negociação. “Sem dúvida (se De La Cruz seria importante para o Fla). Todos sabemos a classe de jogador a que Nico (De La Cruz) pertence. Tomara que o tenhamos no Flamengo porque nos ajudaria muito” disse Arrasca à Espn da Argentina, onde passa férias.

Questionado se está tentando convencer o atleta a aceitar a negociação, Arrasca foi direto. “Óbvio. Sempre quero jogar com os melhores, e Nico está num grande momento. Temos conversado, nos falamos há um tempinho atrás para saber o que vai acontecer. Vamos esperar para ver no que vai dar”, revelou.

Comentários estão fechados.