Diego Aguirre faz revelação que ninguém esperava sobre o Flamengo
Com a vantagem de 1 a 0 construída no Maracanã na partida de ida, o técnico Diego Aguirre vive a expectativa de levar o tradicional Peñarol, do Uruguai, as semifinais após longos 13 anos. Em entrevista, o ex-comandante de Atlético-MG, Internacional e Santos admitiu ansiedade em torno do confronto frente ao Flamengo.
“A ansiedade da gente está grande, uma loucura. Temos que tratar de focar e fazer um grande jogo, porque será duro. Muito difícil manejar a ansiedade, custa a dormir, controlar a emoção. Estamos vivendo momento incrível, mas sabemos que é um rival tremendo. Temos que deixar tudo para ganhar”, iniciou Aguirre.
O técnico ainda completou: “Temos uma partida em casa que vai ser espetacular, o momento com a torcida, o sonho é grande. Vamos dar tudo, temos confiança. Podem imaginar o que quiser. Vamos estar com 11 jogadores que vão deixar tudo. Momento tremendo que temos que controlar, porque é uma linda responsabilidade”.
Atuando no Estádio Campeón del Siglo, o Peñarol pode até empatar que saíra classificado. O Flamengo precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para alcançar a vaga de maneira direta. Uma vitória rubro-negra pelo placar simples leva a disputa para os pênaltis. A partida está marcada para às 19h de quinta-feira (26).
Peñarol aplicou goleada pelo Campeonato Uruguaio
Se o Flamengo contou com uma dura derrota para o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro antes da partida de volta frente ao Peñarol pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o clube uruguaio não tomou conhecimento do Cerro pela quarta rodada do Campeonato Uruguaio: vitória por 5 a 0 mesmo atuando fora de casa.
Também optando por uma equipe totalmente reserva, o técnico Diego Aguirre contou com dois gols de Matheus Babi, ex-Botafogo, e outros três de Facundo Batista para golear o rival e se manter na vice-liderança da competição com 10 pontos conquistados. O líder é o Danubio, que manteve os 100% de aproveitamento até aqui.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.