Ficamos sem palavras com o lugar que os torcedores do Boca Juniors podem ficar no Rio de Janeiro
O clima de decisão já está tomando o Rio de Janeiro, que será a sede da grande final da Copa CONMEBOL Libertadores. Desta forma, a Prefeitura do Rio de Janeiro está avaliando a possibilidade de acomodar milhares de torcedores do Boca Juniors, que irão para a cidade maravilhosa assistir à partida, que acontecerá no dia 4 de novembro, às 17h (horário de Brasília), contra o Fluminense no estádio do Maracanã. A opção em consideração é o Terreirão do Samba, localizado próximo ao sambódromo da Sapucaí. Na Copa do Mundo, milhares de argentinos foram alocados nessa região.
Com a estimativa de mais de 100 mil torcedores argentinos na cidade, a maioria virá por estrada em ônibus, vans e carros, muitos deles sem reserva de hospedagem. E, para minimizar o impacto na cidade, a Prefeitura está analisando o uso do Terreirão do Samba, que possui espaço para acomodação desses veículos.
Torcedores do Boca Juniors poderão ficar no Terreirão do Samba
O Terreirão do Samba já serviu como local para torcedores argentinos durante a Copa do Mundo de 2014 e fica a menos de quatro quilômetros do Maracanã. No entanto, a decisão final está pendente, uma vez que a Prefeitura do Rio de Janeiro está finalizando o plano operacional para o evento em colaboração com todas as partes envolvidas, já que são muitos torcedores vindo simultaneamente para a cidade, algo que demanda uma logística operacional gigantesca.
Vale lembrar que a praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, abrigará a “Fan Zone” da CONMEBOL, um espaço interativo para que os torcedores celebrem a final da competição. A “Fan Zone” funcionará de 30 de outubro a 3 de novembro, oferecendo várias atrações, incluindo exposições do troféu da Libertadores, um museu da Glória Eterna com relíquias da competição, um mini estádio, entre outros, e proporcionará uma experiência única para os torcedores. A entrada para o evento será gratuita e para torcedores de todos os times.
Comentários estão fechados.