Renato Portaluppi encaminha saída do Grêmio e prepara retorno para 2024

Renato Gaúcho é o maior nome da história do Grêmio, autor do gol do título mundial gremista enquanto jogador, ele também marcou seu nome na história do Imortal como treinador, tendo conquistado os títulos da Libertadores de 2017 e da Copa do Brasil de 2016.

Apesar disso, ele acabou demitido em 2021 e viu seu clube ser rebaixado para a segunda divisão. O Grêmio sofreu na segundona e esteve perto de não subir, mas a diretoria chamou Renato de volta e ele colocou o Tricolor de volta à elite do futebol brasileiro.

Em sua primeira temporada depois do rebaixamento, o Imortal surpreendeu a todos e faz uma campanha no Brasileiro, brigando na parte de cima da tabela e com grandes chances de se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores.

Apesar disso, a equipe tem oscilado bastante e após três derrotas seguidas, o futuro de Portaluppi no Grêmio é incerto. Com contrato apenas até o fim do ano, a diretoria gremista ainda não sabe se a sua continuidade é o melhor para o projeto esportivo do clube.

Segundo informações do jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, a prioridade da direção para a próxima temporada é a contratação de Juan Pablo Vojvoda, finalista da Copa Sul-Americana pelo Fortaleza em 2023 e que faz um bom trabalho no Leão do Psci desde 2021.

Renato Gaúcho vai poder curtir Rio de Janeiro caso não siga no Grêmio

Sendo assim, caso não renove com o Tricolor, Renato poderá fazer o que mais gosta e curtir uma praia no Rio de Janeiro sem maiores problemas ou cobranças.

Comentários estão fechados.