Confirmado! Tite vai ter pacotão de jogadores da Seleção Brasileira no Flamengo
Enfim, a espera acabou e Tite foi anunciado oficialmente como o novo treinador da equipe carioca. No Flamengo, o técnico busca reviver bons momentos com os atletas que já trabalhou durante a passagem na ‘Amarelinha’.
Sem clube desde que deixou o comando da Seleção Brasileira após derrota na Copa do Mundo 2022 do Catar, Tite ficou aproximadamente dez meses fora do mercado e passando um tempo com a família. Agora, o gaúcho de 62 anos volta aos trabalhos e tenta recuperar o futebol de alguns jogadores.
Durante o tempo que esteve na Seleção, o profissional convocou David Luiz, Filipe Luís, Gerson, Gabigol, Éverton Ribeiro e Pedro. Inclusive, esses dos últimos foram chamados para a lista de nomes presentes no Mundial do ano passado. Um ponto em comum é que todos os atletas estão em baixa atualmente, principalmente após passagem de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli.
Tite deve resgatar diversos nomes do plantel que vivem péssimos momentos vestindo o manto do Flamengo
Além dos jogadores já mencionados, outra peça importante caíu de rendimento nos últimos meses. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que no início da temporada era apontado como destaque, encontra dificuldades tanto no setor ofensivo quanto defensivo.
Talvez Gabigol seja o caso mais grave. O atacante passa por um jejum de gols, amargando a reserva em três partidas seguidas do Brasileirão e tendo baixo número de conversões. Com a bola rolando, o camisa 10 não marca há mais de dois meses.
Na Seleção, Tite teve papel fundamental na recuperação de Philippe Coutinho e Paulinho, por exemplo. Ambos estavam mal em seus clubes, mas sob o comando do técnico voltaram a apresentar um bom desempenho. Através da gestão de pessoas e administração do elenco, o treinador ganhou o apelido de ‘paizão’.
Comentários estão fechados.