3 notícias do Flamengo: A última é sobre demissão de jogador
O Mengão um empate por 1 a 1 contra o São Paulo na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse resultado colocou a equipe na terceira posição da tabela. No entanto, o cenário pode se complicar caso o Palmeiras e o Red Bull Bragantino obtenham vitórias em seus respectivos confrontos, o que poderia deixar o Mengo fora do G-4 ao fim do primeiro turno do torneio.
O técnico Jorge Sampaoli, que se encontra bastante pressionado no comando da equipe,se envolveu em mais uma polêmica após reclamar da postura do time no empate contra o SPFC e ter dado a entender que por não ter montado o elenco, tem encontrado dificuldades em fazer a equipe jogar bem:
“Nós (comissão técnica) estamos nos adaptando aos jogadores do Flamengo. Há uma postura de projeção que são os jogadores que, estando fora da escolha inicial do treinador, tem que haver um processo de comunicação e adaptação. Se você observar, meus times anteriores são totalmente diferentes. Há uma adaptação aos jogadores. Não tenho nenhum problema em autocrítica, sou um técnico que sempre quer que o time jogue como no segundo tempo e tranquilo, mesmo sem o time ganhar. Mas quando o time entra numa passividade ou comodidade, aí sim me sinto incomodado. Minha equipes têm um grau de intensidade, pressão e ataque muito altos. Há facetas que ainda não consegui.” disse, Sampaoli.
Flamengo começa a planejar 2024
O Flamengo encontra-se em uma encruzilhada na temporada de 2023. Apesar de continuar na disputa de duas importantes competições, a diretoria rubro-negra já começou a traçar os planos para 2024. Recentemente, o clube carioca anunciou que irá iniciar conversas com o zagueiro David Luiz para rescindir o contrato com o jogador. A decisão vem após um período de desempenho abaixo das expectativas, o que levou a direção a repensar a continuidade do atleta no elenco.
O Fla, olhando para a próxima temporada, também planeja manter suas estrelas. Os contratos de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, dois nomes fundamentais na equipe, estão prestes a expirar em dezembro deste ano. A diretoria já demonstrou interesse em renovar os vínculos com esses jogadores-chave, visando fortalecer o elenco e manter a competitividade.
Comentários estão fechados.