Flamengo já sabe que pode ficar fora da Libertadores

O empate do Flamengo em 1×1 com a Ñublense, em confronto válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, deixou a situação no Grupo A da competição em aberto. Agora, o Fla terá que jogar sua sobrevivência no torneio em dois jogos decisivos no Maracanã.

Com esse empate, o Mengão se manteve na segunda posição do Grupo A, mas viu a distância para o líder, Racing (ARG), aumentar para cinco pontos. Dessa forma, o Mais Querido precisa vencer os dois próximos jogos em casa para garantir sua vaga na próxima fase da Libertadores.

O primeiro jogo decisivo será contra o Racing, marcado para o dia 08 de junho (quinta-feira), pela quinta rodada da Libertadores da América. A partida acontecerá às 21h (horário de Brasília) no Maracanã. O último jogo da fase de grupos será contra o Aucas (EQU), no dia 28 deste mês (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), também no Rio de Janeiro.

2 ÚLTIMOS JOGOS DO FLAMENGO NA LIBERTADORES:

  • 08/06 – Flamengo x Racing (ARG) – 21h (horário de Brasília) – Maracanã
  • 28/06 – Flamengo x Aucas (EQU) – 21h30 (de Brasília) – Maracanã

Antes de definir seu destino na Libertadores, o Flamengo precisa mudar o foco e se concentrar no próximo compromisso da temporada. Neste sábado (27), o Mengão enfrentará o Cruzeiro pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para as 18h30 (horário de Brasília) e será realizado no Maracanã.

Flamengo é o time mais bonzinho da Libertadores

No empate contra o Ñublense, o Flamengo dominou a posse de bola com 61%, realizando 610 passes em comparação com 379 do adversário. Apesar disso, o time teve apenas sete finalizações contra 14 de seu oponente.

Essa estatística tem se repetido ao longo da Libertadores deste ano, onde o Rubro-Negro é o clube com maior precisão nos passes, mas que ocupa apenas a 21ª posição em termos de chutes na competição da Conmebol.

Comentários estão fechados.