O que estará em jogo nas últimas duas partidas do Flamengo na Série A 2022?
Após a conquista de duas gigantes taças, de Copa do Brasil e Libertadores da América, o Flamengo entrou em campo duas vezes, e em ambas, foi derrotado. Diante do Corinthians e do Coritiba, os rubro-negros perderam de 2 a 1 e a 1 a 0, respectivamente. Apesar dos resultados negativos nestas partidas, que foram válidas pelo Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior avalia a situação como positiva.
“Darmos mais chances aos que não tiveram muitas oportunidades, a finalização da carreira do Diego (Ribas). Que façamos esses dois jogos como fizemos os dois anteriores, com muita segurança daquilo que gostaríamos e queríamos”, revelou o técnico em coletiva de imprensa após o jogo em Curitiba.
Diego Ribas anunciou recentemente em suas redes sociais que vai se aposentar no fim da temporada atual. Seu último jogo deve acontecer em pleno Maracanã, na última rodada do Brasileirão. Porém, antes deste confronto, há mais um, que acontece nesta semana, na quarta-feira (9).
O treinador também revelou que estas últimas rodadas estão sendo essenciais para dar minutagem ao ‘time alternativo’ e ter respostas sobre a atuação de cada um dentro de campo.
“Infelizmente foram duas derrotas, mas, por tudo aquilo que foi feito e realizado ao longo de todo esse processo, fico muito satisfeito e feliz de estar acompanhando o crescimento dessa equipe, que está dando uma ótima resposta. Os resultados não apareceram nessas duas partidas, mas tudo aquilo que foi feito ao longo da temporada tem que ter muito valor. Esses jogadores jogaram com muita responsabilidade, determinação e deram ótima resposta ao nosso torcedor”.
Agora, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (9), enfrentando o lanterna da competição, o Juventude. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já a última rodada, acontece no domingo (13), contra o Avaí, no Maracanã, às 16h.
Comentários estão fechados.