Vasco passa mais um fiasco nacional e rebaixamento já é uma possível realidade
O Flamengo vive sua melhor fase da temporada. A vitória contra o Grêmio por 3 a 0, no Maracanã, ampliou a sequência invicta para 10 jogos e levou o rubro-negro para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Ao mesmo tempo, o rival Vasco da Gama vive um pesadelo e, com a corda no pescoço, começa a se preocupar com um possível novo rebaixamento.
O Vasco viajou até Porto Alegre para enfrentar o Internacional e espantar a má fase, mas não conseguiu. O cruzmaltino levou dois gols em 15 minutos de jogo, de Zwarg e Wanderson. O jovem Rayan diminuiu e tentou uma reação, mas ficou por isso mesmo.
Com a nova derrota, o Vasco da Gama soma nove jogos sem vitória. O único triunfo do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro foi justamente na rodada de estreia, contra o Galo, no Mineirão. Desde então, foram três empates e seis derrotas.
Na vice-lanterna do Brasileirão, com seis pontos, a equipe carioca só tem uma campanha melhor que o Coritiba, último colocado, com quatro pontos e nenhuma vitória.
Vasco e os fantasmas do rebaixamento
O Vasco já foi rebaixado em quatro oportunidades diferentes: 2008, 2013, 2015 e 2020. Na última vez, o cruzmaltino não conseguiu o acesso de primeira e precisou jogar a Série B na temporada seguinte novamente.
De volta à elite na atual temporada, os fantasmas do rebaixamento começam a assombrar o Gigante da Colina mais uma vez. A expectativa era de um campeonato seguro. O clube carioca virou SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e teve mais de 100 milhões de reais em investimentos, mesmo assim a campanha é abaixo.
O time de Maurício, inclusive, tem uma pontuação pior na 10ª rodada do que nas quatro outras vezes em que caiu. Em 2018 e 2013, o Vasco tinha 14 pontos até aqui, enquanto em 2020 eram 18 pontos. A pior campanha fora a atual foi a de 2008, quando o time conquistou somente nove pontos no início da competição.
Comentários estão fechados.