Tudo o que você precisa saber sobre a negociação entre o Flamengo e o goleiro Rossi
O Flamengo segue de olho no mercado da bola e procurando novos nomes para comporem o elenco na temporada de 2023. Com a saída de Diego Ribas oficializada, e Hugo Souza podendo ser negociado, o clube procurou por Augustín Rossi, que atualmente veste a camisa do Boca Juniors, da Argentina.
O goleiro de 27 anos resolveu não renovar seu contrato com o time argentino, e agora segue com ele somente até junho de 2023. Com isso, já pode assinar pré-contrato com outro clube, que deve ser o Flamengo. Rossi terá a oportunidade de atuar no Brasil pela primeira vez em toda sua carreira.
O time rubro-negro já prepara toda a papelada necessária, com a esperança do arqueiro já assinar no dia 2 de janeiro do próximo ano. O acordo deverá ser de quatro temporadas, e após tudo estar acertado entre jogador e clube, o Fla negociará a liberação imediata do possível substituto de Santos.
Hugo Souza quer deixar o Flamengo na próxima janela de transferências, buscando um espaço em equipes diferentes, após ficar fora das quatro linhas em diversas partidas no ano de 2022. Santos deverá ficar sem substitutos na equipe, e por isso, a diretoria carioca resolveu buscar outras opções no mercado, sendo Augustín uma das melhores.
Conhecendo o futuro arqueiro do Flamengo
Augustín Rossi é natural de Buenos Aires, capital da Argentina. Aos 27 anos, coleciona passagens por diversos clubes de seu país de origem, e um chileno. Revelado no Chacarita Juniors, também atuou pelo Estudiantes de La Plata, Defensa y Justicia, Lanús e Boca Juniors, todos argentinos. No Chile, vestiu a camisa do Antofagasta em 2019.
Em 2022, vestindo a camisa auriceleste, entrou em campo 46 vezes, sofrendo 35 gols e acabando em 23 oportunidades, sem tomar gols. Agora, o goleiro de 1,93m, deve pisar pela primeira vez nos gramados brasileiros, podendo atuar em uma das ligas mais importantes do futebol mundial.
Comentários estão fechados.