Foi por este motivo que Balotelli não fechou com o Flamengo em 2019
Desde 2016 o Flamengo vem agindo arduamente no mercado da bola, visando uma reformulação de elenco, o tornando poderoso. Em 2019, chegou a iniciar conversas com o italiano Mario Balotelli, que estava no Olympique de Marselha, mas a diretoria esfriou tudo e acabou não fechando acordo com o possível centroavante da equipe, na época em que chegavam outros grandes nomes.
Um dos responsáveis pelo veto da contratação foi Wallim Vasconcelos, ex-vice de finanças do clube, que conversou diretamente com Rodolfo Landim, presidente executivo, alertando para não investir no jogador, pois não saberia como o mercado iria agir futuramente, e poderia trazer riscos aos cofres do Flamengo. Em entrevista ao Charla Podcast, no YouTube, o ex-dirigente revelou seu diálogo.
“Um cara que falei para o Landim que não dava para trazer é o Balotelli. Falei que não dava. Ele disse que iria vender um jogador e falei: ‘E se não vender?’, posteriormente o Rodolfo Landim disse que eu tinha razão e não deu para trazer. Era marketing, se desse certo seria ótimo, foi um p*** jogador. Mas temos que ver se valeria a pena trazer ou se era só passado mesmo. O Balotelli era uma quantia que se a gente não vendesse nenhum jogador, poderíamos ficar apertado. Nada para quebrar o Flamengo, mas deu para ver que não era essencial. O pacote dele era robusto”, disse Wallim.
Mesmo sem fechar com o italiano, não teve tempo ruim para o Fla na temporada de 2019. Com a chegada de diversos craques e com Jorge Jesus no comando, a equipe conquistou o Campeonato Carioca, Brasileiro e Libertadores da América no ano. Substituindo o nome de Balotelli, Gabigol surgiu e vem fazendo a festa da Nação desde então.
Comentários estão fechados.