Trauco surpreendeu e assinou seu retorno

Atualmente com 31 anos, o lateral-esquerdo Miguel Trauco está de volta ao futebol brasileiro. Depois de uma passagem pelo San José Earthquakes (EUA), que disputa a MLS, o peruano informou seu retorno ao Brasil para defender a equipe do Criciúma.

Conseguindo o acesso à primeira divisão da Série A, o time catarinense fez alguns investimentos para montar um elenco equilibrado e que pudesse continuar na elite. Dessa forma, a diretoria do Criciúma foi até os Estados Unidos buscar Trauco. O anúncio da chegada do defensor aconteceu na primeira semana de janeiro deste ano.

O jogador tem contrato válido até o dia 15 de dezembro de 2024. Apesar de estar treinando com o restante do elenco, o peruano ainda não fez sua estreia com a camisa do tigrão e aguarda uma oportunidade do técnico Claudio Tencati.

Retorno de Trauco ao futebol brasileiro está confirmado

Em dezembro de 2016, o atleta chegava oficialmente no Flamengo, permanecendo até agosto de 2019, quando acabou sendo vendido ao Saint-Étienne, da França. Naquela época, o rapaz virou terceira opção no banco de reservas, perdendo espaço para o titular Filipe Luís e vendo Renê como segunda escolha do treinador.

Mesmo deixando o Flamengo antes do ano terminar, Trauco esteve no elenco campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro 2019, além de ter conquistado o Campeonato Carioca 2017 e 2019. Outros títulos menores também contaram com a presença do lateral.

Nas três temporadas que vestiu o Manto Sagrado, Trauco entrou em campo 78 vezes, balançando as redes em 4 oportunidades e concedendo 15 assistências aos companheiros de time. Pelo Criciúma, o defensor busca uma sequência para se firmar entre os titulares.

Comentários estão fechados.