Tite falou coisas que deixou elenco do Flamengo de boquiaberta

Depois de um bom período, o Flamengo conseguiu emplacar uma sequência de vitórias. Sob o comando de Tite, a equipe Rubro-Negra venceu os dois primeiros jogos, subiu na tabela, diminuiu a diferença para o líder e demonstrando melhora no clima.

Tite é conhecido pelo estilo ‘paizão’, ser um cara apaziguador e comunicativo. Desde quando anunciado no cargo, alguns atletas se pronunciaram a respeito do novo treinador, fazendo elogios e mencionando a parte defensiva. Inclusive esse setor foi enfatizado pelo técnico, enaltecendo o sistema ofensivo, mas dizendo que a defesa ainda precisa de ajustes.

Internamente foi divulgado que o gaúcho de 62 anos fala a todo momento sobre a possibilidade dos jogadores buscarem o título do Campeonato Brasileiro, mesmo com a diferença sendo considerável. Após as duas vitórias, o Flamengo chegou aos 50 pontos, estando nove atrás do Botafogo.

Tite resolveu em semanas um problema antigo do Flamengo

Outra questão importante é a maneira como o comandante trata os profissionais que trabalham no clube, sempre cumprimentando todo mundo e se mostrando aberto ao diálogo. Sendo assim, os resultados positivos parecem ter deixado a crise e polêmicas no passado.

Nas últimas duas partidas a equipe não sofreu gols. Arrascaeta e Thiago Maia lembraram desse detalhe quando o juiz apitou o final do ‘Clássico dos Milhões’, realizado no último domingo (22).

Alguns jogadores cresceram de rendimento, como é o caso de Rossi, Thiago Maia, Pulgar e Ayrton Lucas.

Fato é que Tite recuperou um ambiente anteriormente desgastado pelo antecessor e melhorou o desempenho do time.

Contra o Grêmio o Flamengo busca os três pontos, fora de casa, em Porto Alegre. O jogo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecendo nesta quarta-feira (25), a partir das 21:30 (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.