Só isso? Flamengo vai receber mixaria por saída de Pedro

Um verdadeiro tapa na cara de todo torcedor flamenguista! Acabou de ser revelado quanto o Flamengo vai receber da CBF pela lesão sofrida por Pedro durante treinamento da Seleção Brasileira, em rodada válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

No dia 4 de setembro, quarta-feira, Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho e precisou passar por cirurgia. O tempo estimado de recuperação é por volta de no mínimo nove meses. Dessa forma, o atacante fica afastado pelo restante da temporada, só voltando em meados de 2025.

Por esse motivo, o Flamengo entrou com um pedido de ressarcimento junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelo dano causado. Contudo, o que surpreendeu foi a atitude da entidade. Conforme apuração do portal ‘Coluna do Fla’, a CBF pagará somente o primeiro mês de salário.

Quantia paga ao Flamengo é extremamente pequena e prejuízo continua sendo gigantesco

A organização brasileira será responsável por arcar com o prejuízo do clube Rubro-Negro durante os primeiros 28 dias da contusão. Vale lembrar que o vencimento mensal do jogador gira em torno de R$ 1,1 milhão, sem incluir bônus contratuais.

Por esse motivo, o Flamengo ainda pretende acionar a Fifa, para conseguir abater financeiramente todos os meses que Pedro estiver ausente. Isso porque, a entidade máxima do futebol conta com o ‘Programa de Proteção dos Clubes’, no qual as equipes recebem o valor proporcional anual da quantia salarial do futebolista que sofre lesão servindo à seleção.

Sendo assim, para conseguir a verba, a diretoria carioca precisa formalizar o pedido em até 28 dias para garantir a compensação. Importante frisar que o benefício tem o limite de R$ 46,77 milhões por ano e duração máxima de 365 dias.

Comentários estão fechados.