Seleção Brasileira chega ao fim de um ciclo inesperado
Depois de muitos anos com a mesma patrocinadora, a Seleção Brasileira pode finalmente encerrar seu ciclo e ter seus materiais esportivos fornecidos por outra empresa. Segundo informação do site ‘Via Mantos do Futebol’, a Adidas estaria na briga para assumir a vaga da Nike, oferecendo valores próximos a 100 milhões de dólares anuais.
A longa parceria entre Nike e Seleção Brasileira corre risco de acabar. Isso porque, a multinacional norte-americana fornece os materiais para a Amarelinha até o final de 2026 (período que acontece a Copa do Mundo). No entanto, a CBF pode começar a ouvir outras propostas de concorrentes a partir de janeiro de 2025.
O acordo entre a pentacampeã e a companhia está em vigor desde 2007, mas é considerado ‘defasado’ pela entidade. Atualmente, a Canarinho recebe cerca de US$ 35 milhões por temporada. Essa quantia é muito abaixo dos recentes US$ 100 milhões (mais de 540 milhões de reais, segundo a cotação atual) que a Nike pagará para estampar sua marca na camisa da Alemanha e França.
Mudança de patrocínio na camisa da Seleção Brasileira pegou todos de surpresa
Dessa forma, a CBF entende ser preciso melhorar o acordo, tendo em vista que a Seleção Brasileira continua sendo uma das camisas mais valiosas do futebol mundial. No entanto, o montante oferecido pela organização americana segue bem abaixo.
Em contrapartida, a Adidas, empresa alemã, se ofereceu para pagar o valor solicitado pela entidade sul-americana, ficando próximo dos US$ 100 milhões solicitados. Resta saber se a Nike aceitará desembolsar a mesma cifra acertada com Alemanha e França ou, depois de 30 anos, a Amarelinha terá uma nova fornecedora.
Por fim, vale salientar que a empresa estadunidense é patrocinadora da pentacampeã desde 1996. Apesar da última conquista mundial ter sido em 2002, a Seleção Brasileira continua sendo sucesso ao redor do planeta, como uma marca extremamente importante no ramo do futebol.
Comentários estão fechados.