Maracanazzo! Peñarol já derrotou o Flamengo no Maracanã pela Libertadores
Não foi somente em 1950 que aconteceu uma espécie de ‘Maracanazzo’. Naquela ocasião, a Seleção do Uruguai derrotou o Brasil na final do Mundial, em pleno Maracanã e com amplo favoritismo da ‘amarelinha’. Porém, o Flamengo já passou por uma situação parecida ao ser derrotado pelo Peñarol (URU) no ‘Templo Sagrado’.
Em abril de 2019, ainda sob o comando de Abel Braga, o Flamengo acabou perdendo por 1 a 0 para o time uruguaio. A partida era válida pela terceira rodada da Copa Libertadores e o Rubro-Negro vivia um drama na tabela da competição.
Desde o início do jogo, o Mais Querido mostrou que iria para cima, sem medo do adversário. Contudo, esbarrou na ineficiência do ataque, desperdiçando oportunidades e parando nas defesas do goleiro. Sendo assim, foi para o intervalo sem conseguir balançar as redes do rival.
Revés do Flamengo aconteceu diante de vários flamenguistas
Na volta, a pressão se manteve. Acontece que, aos 30 minutos da etapa final, Gabigol acabou sendo expulso após cometer uma falta dura, recebendo o vermelho direto. Dessa forma, o Peñarol resolveu se lançar ao ataque.
O técnico foi usado nas mexidas, sentindo que poderia ser vencedor, e as alterações deram certo. Viatri saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória. Mesmo sendo favorito, o Flamengo foi derrotado. No entanto, o Rubro-Negro conseguiu se classificar ao final da sexta rodada, avançando até ser campeão, derrotando o River Plate (ARG) na final.
Nesta quinta-feira (19), o Flamengo tenta evitar uma nova espécie de ‘Maracanazzo’ diante do Peñarol. As equipes medem forças no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores, às 19h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.