Sampaoli rebate críticas e explica porque tirou Pedro no Flamengo

O Flamengo foi superado pelo Internacional em uma partida muito cruel para o torcedor flamenguista que teve a chance de sair com a vitória, mas o time não teve boa pontaria e acabou sofrendo o gol da virada nos minutos finais do jogo. Um dos questionamentos feitos a Sampaoli foi a substituição de Pedro na partida.

“A substituição foi porque o time (Flamengo) precisava de mais volume de jogo. Vi que o time estava neutro e quando eu vejo que o time está neutro eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro […] Se tivesse convertido as chances no segundo tempo, a gente estaria falando outra coisa. Eu penso que a contundência não está relacionado ao treinador. Está relacionado aos jogadores”, disse o treinador.

O Flamengo foi superior ao Colorado durante boa parte do segundo tempo a partir das mudanças feitas por Sampaoli. Mesmo em grande fase, Pedro não conseguiu desempenhar um bom futebol dentro de campo e perdeu quase todas as disputas que teve no primeiro tempo. Sem o centroavante o time melhorou e ganhou mais mobilidade em campo.

“Internacional estava muito feliz com o empate. Em dois laterais nos converteram dois gols. O Internacional, creio eu, que foi melhor nos primeiros minutos do segundo tempo. Aí, eu troquei alguns jogadores. Futebol é isso…”, explicou o treinador em entrevista coletiva.

O argentino ainda aproveitou para criticar a preparação passada de Vítor Pereira e pediu paciência para que o trabalho venha ser gradativamente mudado e o sistema seja entendido e absorvido pelos atletas. Sampaoli também comentou sobre o modelo de jogo ideal no momento.

“Quando um treinador pega um time que vem de outra preparação, é um risco muito grande para mim. Instalar uma ideia e a ideia se vai se sustentar na eficácia. Pela forma dos jogadores, como estão, propor um jogo de ida e volta é complexo.”

Comentários estão fechados.