Sampaoli faz explicação sobre má partida do Fla e manda recado para jogadores
O jogo contra o Cruzeiro mostrou mais uma vez a dificuldade do Flamengo de Sampaoli em ter contundência durante as partidas. Apesar de um primeiro tempo que o time conseguiu agredir o adversário tendo até um pênalti perdido, na segunda etapa o time foi apático mais uma vez e quase sofreu o gol da derrota no Maracanã. O técnico Sampaoli comentou e deu explicação da má partida.
“O que menos falta é vontade. O time voltava rápido na transição. Não é um tema de vontade, é um tema de jogo. O time não conseguiu ainda jogar bem durante os 90 minutos e ser contundente. Creio que melhorou muito. Quando o resultado não chega, se assinala algo que não é verdade. Creio que é futebolístico. É jogar melhor, ter mais opções de gol, mais contundência”, disse me coletiva e ainda completou:
“Acredito que há jogadores que conheço há muito tempo e não estão ainda no nível que normalmente apresentam. Mas não por falta de vontade. São momentos do futebol. Espero que a torcida venha. Quinta-feira jogamos uma grande final e empurre o time com muito sentimento porque a equipe vai jogar com muito sentimento”, finalizou.
Além disso, o time também vem sofrendo com a grande quantidade de jogos nesta temporada e pelos vários desfalques simultâneos durante esse período. Com problemas no setor de criação, Arrascaeta e Everton Ribeiro são dois meias que cumprem esse papel e estão entregues ao Departamento Médico, fazendo com que o argentino tenha que fazer algumas improvisações em campo.
A próxima partida do Flamengo será quinta-feira, contra o Fluminense pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e precisa da vitória para avançar de fase. No primeiro jogo o time teve muita superioridade, mas não saiu do empate sem gols e por isso precisa da vitória. Caso ocorra novo empate a disputa irá para os pênaltis.
Comentários estão fechados.