Sampaoli aponta jogador fundamental para melhora do Flamengo
O Flamengo melhorou consideravelmente com a chegada de Sampaoli e mesmo com a derrota vergonhosa contra o Bragantino por 4 a 0, é inegável a evolução do time que vinha de 10 jogos de invencibilidade. O técnico Sampaoli falou sobre a evolução do time e destacou Erick Pulgar como o responsável pela melhora do time e ainda rasgou elogios ao jogador.
“Já conhecia ele de jovem. Eu joguei contra ele no Campeonato Chileno e o convoquei para a Seleção em um curto período. Cresceu porque se adaptou muito bem aos espaços. Para mim, o tema do futebol é tempo e espaço. Ele entende os dois. Então, o time melhora quando a bola passa por ele, pois a bola sobe rápido. É uma virtude que eu não sabia, pois trabalhei com ele muito jovem. Com o passar do tempo, a vivência na Itália (Pulgar jogou na Fiorentina), ele cresceu muito”, disse Jorge Sampaoli, em entrevista à ‘FlaTV’.
O chileno é um dos nomes responsáveis pela mudança de postura do time. Desde que Sampaoli chegou, Pulgar atuou em 13 dos 17 jogos com o argentino comandando o time, sendo 10 deles de invencibilidade, além da goleada por 8 a 2 contra o Maringá.
Pulgar chegou ao Flamengo em julho do ano passado, como parte do pacotão de reforços da janela de transferências do meio do ano. O início da passagem pelo Ninho do Urubu foi discreto, com apenas algumas boas atuações e um total de oito jogos em 2022. Esteve no elenco campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.
Nesta temporada, o volante mal conseguiu atuar, já que sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé direito, no fim de fevereiro, e ficou fora de ação por cerca de 45 dias. Longe dos gramados, o chileno viu o Flamengo sucumbir em quatro decisões, e o treinador português ser demitido, para que Sampaoli pudesse chegar.
Comentários estão fechados.