Revelado qual motivo fez Paulo Sousa demorar a sair do Flamengo
O ano de 2022 do Flamengo foi considerado um sucesso, pelas conquistas do tricampeonato da Libertadores e do tetracampeonato da Copa do Brasil. Porém, enquanto Paulo Sousa treinou o elenco, na primeira metade do ano, as coisas pareciam se encaminhar mal. A geração que começou a levantar canecos em 2019 só deu sequência às glórias a partir da chegada de Dorival Júnior.
Sob o comando do português, o Rubro-Negro acumulou 19 vitórias, sete empates e seis derrotas em 32 jogos, um total de 66,7% de aproveitamento para o treinador. Apesar da classificação em 1º lugar no seu grupo na Libertadores, o time foi vice-campeão carioca para o Fluminense e chegou a ficar na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Além disso, o elenco não rendia, as lesões eram frequentes e os jogadores estavam perdidos em funções diferentes no campo. A paciência durou pouco, até Paulo cair e dar lugar a Dorival. Contudo, é um consenso entre muito que a demissão demorou a acontecer e custou tempo importante dentro da temporada.
Por que a demora na demissão de Paulo Sousa?
Na última semana, o vice-presidente de esportes olímpicos Guilherme Kroll foi ao podcast PODFLA, do site Coluna do Flamengo, e revelou o motivo pelo qual Paulo Sousa demorou tanto a sair do clube. Comentando sobre a gestão de Rodolfo Landim e Marcos Braz, Kroll abriu o jogo sobre questões orçamentárias do clube e disse que esta foi a razão exclusiva da demora na demissão:
“Ele não foi demitido, acredito eu, por questões orçamentais, porque o Flamengo é um clube sério. Para mandar o cara embora, tinha que ter aquela verba rescisória, que segunda-feira você tem que depositar na conta dele. E o Flamengo não tinha, porque estava com 100 e tantos milhões bloqueados pelo Banco Central. E mandar embora e não pagar… o Landim não vai nunca fazer isso. Então, o Paulo Sousa durou mais do que deveria durar no Flamengo por questões única e exclusivamente orçamentárias. Isso não passa pelo Marcos Braz. Ele não teve responsabilidade nenhuma pela demora na saída do Paulo Sousa.
Comentários estão fechados.