Paulo Sousa tira Mengão da briga pelo título e muda pra briga contra o Z4

Nos últimos anos, o Mengão tem entrado como postulante a título no Campeonato Brasileiro. Isso se justifica no desempenho do clube nos últimos anos: é o primeiro da história a fazer mais que 70 pontos em quatro anos seguidos. Foram dois títulos e dois vice-campeonatos nesse meio tempo.

Entretanto, a campanha de 2022 está se encaminhando para não repetir os mesmos feitos. Paulo Sousa deixou o time em uma situação delicada na tabela, enquanto o próximo treinador, Dorival Júnior, terá que se dedicar para fazer o time subir.

Se o Flamengo entrou com pretensão de brigar pelo título, nesse momento o clube está mais próximo da parte de baixo da tabela. O Mengão está na 14ª posição, com 12 pontos – apenas um ponto a mais que o Cuiabá, time que abre o Z4, com 11 pontos.

No entanto, uma sequência de vitórias pode reaproximar o Flamengo do topo da tabela. O Coritiba, time que abre o G6, está com 14 pontos, apenas dois a mais que o Mengão. De qualquer forma, times que estão na parte de cima na tabela tendem a pontuar, então não é um cálculo exato.

Próximo compromisso

Com a demissão de Paulo Sousa e chegada de Dorival Junior, o time tenta juntar os cacos de um trabalho que se acaba e enfrenta o Internacional neste sábado (11), às 21h, no estádio Beira-Rio. A partida será válida pela 11ª rodada do Brasileirão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.