Revelado os prováveis substitutos de Luís Castro no Botafogo

O Botafogo vive um pesadelo junto ao seu torcedor. A novela entre o líder isolado do Campeonato Brasileiro e seu técnico se intensificou nos últimos dias e a saída de Luís Castro parece iminente. O técnico português deve trocar o alvinegro pelo Al Nassr, equipe saudita de Cristiano Ronaldo, e por isso o Glorioso já se prepara para buscar um substituto no mercado.

Com a saída iminente de Luís Castro para o futebol saudita, o Botafogo deve buscar um novo comandante técnico. Três nomes integram a lista alvinegra, de acordo com o jornalista Miguel Neto, e todos com passagem pelo Flamengo: Rogério Ceni, Jorge Jesus e Bruno Lage.

O nome mais provável por enquanto é o de Rogério Ceni, livre no mercado desde sua saída do São Paulo. O treinador realizou um bom trabalho também no Flamengo e, antes, teve passagem marcante no Fortaleza – hoje comandado por Vojvoda. Além de tudo, tem uma situação financeira mais próxima do mercado e não deve exigir muito do Fogão.

Jorge Jesus é outro que pode se tornar opção para o Glorioso, ainda que o salário alto possa ser um empecilho. Contudo, o treinador português, livre no mercado após anunciar sua saída do Fenerbahce, aguarda uma oferta mais robusta do mercado. O Mister tem a possibilidade de assumir a seleção da Arábia Saudita e sonhava com o Brasil – cada vez mais distante.

A última opção é do também português Bruno Lage, provavelmente o nome menos conhecido no futebol brasileiro. O técnico nunca assumiu uma equipe do país e teve o Wolverhampton, da Inglaterra, como último trabalho. A dificuldade esbarra no mercado, uma vez que Bruno deve ter como objetivo seguir no futebol europeu.

Luís Castro e o futebol árabe

O futebol árabe segue como o grande protagonista mundial na atual janela de transferências. Os principais clubes sauditas tem movimentado o mercado europeu atrás de grandes estrelas e já fechou com Kanté e Benzema, além da presença de Cristiano Ronaldo.

Agora o Al-Nassr, time do CR7, busca um técnico para o comando da equipe na próxima temporada. De acordo com a imprensa brasileira, o português Luís Castro aceitou a oferta saudita e deve trocar o Botafogo nos próximos dias.

O vínculo deve ser estabelecido por dois anos, com salário anual de 16 milhões de euros (83,5 milhões de reais). No Brasil, o treinador do Botafogo recebe 3,5 milhões de euros (18,2 milhões de reais) por temporada.

Comentários estão fechados.