Renato Mauricio Prado poupa o trabalho de VP e crava meio campo ideal no Flamengo

O Flamengo precisará reformular o seu meio campo com a venda de João Gomes para a Inglaterra, a saída do volante titular nas campanhas dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores deixa uma lacuna na equipe rubro-negra.

O Mengão foi rápido no mercado e já repatriou o volante Gerson para substituir o jovem jogador. Apesar disso, os dois tem características diferentes e Vitor Pereira precisará pensar em uma nova formação de meio campo para a temporada de 2023.

Para o jornalista Renato Mauricio Prado, o novo meio do Mengão deverá ser composto por Gerson, Thiago Maia e Éverton Ribeiro. Ele afirma que o badalado chileno Arturo Vidal não deverá ser utilizado entre os 11 iniciais pois não aguenta mais jogar 90 minutos com intensidade:

“Eu acho que os titulares serão Thiago Maia e Gerson, além de Everton Ribeiro pela direita, ao menos é o que indica o bom senso e espero que o Vítor Pereira não mude isso, além do Arrascaeta. Os reservas seriam Pulgar e Vidal. Lembrando que não dá pra contar com o Vidal sendo titular jogando os 90 minutos nos grandes jogos. Se fizer isso é suicídio, já ficou claro que ele não tem perna pra isso.” explicou, Renato.

Flamengo acertou em vender João Gomes, diz RMP

RMP ainda destaca que o Fla tem muita qualidade no setor e que acredita que o jovem Pulgar também poderá brigar por uma vaga no time. Por fim ele afirma que o Mais Querido acertou em vender João Gomes, uma vez que recebeu uma excelente compensação financeira:

“Pulgar é jovem, dependendo do futebol que ele mostar pode até disputar uma vaga de titular com o Thiago Maia. Fato é que o Flamengo tem nessa posição de volante muita fartura. Por isso que a venda do João Gomes é completamente compreensível até pelo preço que foi. É muita grana, foi um bom negócio. A torcida do Flamengo não tem motivo para ficar chateada, essa é a lógica do futebol brasileiro. Não adianta a gente querer tapar o sol com a peneira.” explicou.

Comentários estão fechados.