Torcida do Flamengo perde a paciência e não quer mais ver atacante com a camisa do clube
Visando dar uma melhor preparação para seus principais atletas o Flamengo optou por disputar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca com uma equipe alternativa e mesmo assim conseguiu vencer o Audax por 1×0 na estreia do Estadual.
Embora alguns atletas como o meia Matheus França, tenham impressionado os torcedores e aproveitado a oportunidade, outros desagradaram e foram duramente cornetados nas redes sociais. É o caso do atacante Matheusão, que começou entre os titulares, mas que perdeu chances claras de gol.
O atacante foi fenômeno nas categorias de base flamenguistas enunca conseguiu desempenhar seu melhor futebol na equipe principal. O jovem de 18 anos foi promovido ao profissional no ano passado e se tornou o reserva de Pedro, que vivia seu melhor momento com a camisa do Flamengo. A pressão de substituir um dos principais atletas do time pesou e em dez jogos não balançou as redes em nenhuma oportunidade.
Por meio das redes sociais diversos torcedores criticaram a atuação do jovem, alguns mais exaltados chegaram dizer que o atacante se trata de um dos piores jogadores a terem a oportunidade de vestir a gloriosa camisa do Flamengo:
“Esse Mateusão é um dos piores que eu já vi usando a camisa do Flamengo, ele é muito ruim. Durão para correr, não tem arrancada, pé torto, parece sempre cansado… Não mostrou nada no profissional espero que dê a volta por cima, mas tá difícil.” escreveu um torcedor no Twitter.
Outro torcedor mais exaltado, afirmou que o Fla precisa se livrar urgentemente de Matheusão. Houve também quem comparasse o jovem com outros atacantes de passagens nem tão brilhantes pelo Flamengo e que afirmasse que ele é ruim em todos os fundamentos do jogo.
Matheusão pode se inspirar em promessa do Flamengo
Matheusão pode ter como inspiração o atacante Rodrigo Muniz, promovido por Rogério Ceni ao time profissional em 2020 e que foi criticado pela torcida por conta de sua seca de gols. No início da temporada de 2021 Muniz fez um grande carioca e marcou 5 gols em 13 partidas. Mesmo não tendo se firmado entre os titulares, seguiu como opção e depois de marcar três vezes pelo Campeonato Brasileiro acabou sendo negociado com o Fulham, da Inglaterra por R$50 milhões.
Comentários estão fechados.