Quentinha sobre aposentadoria de Filipe Luís
A torcida do Flamengo, assim como o próprio jogador, já reconhece que o tempo de Filipe Luís em campo está para acabar. Aos 38 anos e com somente 17 partidas com a camisa do Mengão na atual temporada, o lateral-esquerdo prepara o adeus dos gramados. A data, porém, ainda não está definida.
Filipe Luís aguarda a possível chegada de Tite para estabelecer um prazo. O lateral-esquerdo encerra o contrato junto ao Flamengo ao término de 2023 e, por enquanto, não existem conversas em busca de uma renovação. Aliás, a diretoria descartou também as negociações com Bruno Henrique por conta do foco voltado à contratação do ex-treinador da Seleção Brasileira.
De acordo com o jornal O Globo, Filipe Luís planeja permanecer no Flamengo, mas por pouco tempo. O lateral-esquerdo teria o desejo de se aposentar após o Campeonato Carioca, onde o Mengão tem grandes possibilidades de título. O comando técnico de Tite, que também fará uma reformulação, não seria um impeditivo, provavelmente, pela relação construída entre o lateral esquerdo e o profissional.
Ainda dá?
O ambiente totalmente transformado no Ninho do Urubu com a saída de Jorge Sampaoli e a expectativa em relação a Tite faz um Flamengo mais forte no Brasileirão. A briga pela taça, de fato, está distante, só que o Botafogo dá brecha aos concorrentes. O rival, que demitiu Bruno Lage recentemente, não vence na competição há quatro rodadas.
O caminho para Flamengo de Filipe Luís, apesar de ser longo, existe e tem o Corinthians como próximo obstáculo. A fase do adversário de sábado (07), a partir das 21 horas na NeoQuímica Arena, inclusive, pode ser uma vantagem ao Mengão.
O clube paulista viu a principal torcida organizada, a Gaviões da Fiel, escrever uma nota contra a diretoria às vésperas do confronto. “Sábado (07), às 15h (horário de Brasília), em frente ao Parque São Jorge. Compareçam para somar forças contra essa corja que quer acabar com o nosso Corinthians.”
Comentários estão fechados.