Qual será o tamanho do novo estádio do Flamengo?
Um dos maiores sonhos da torcida do Flamengo é, sem dúvidas, ter seu estádio próprio. Claro que o Maracanã tem seu lugar no coração de todo rubro-negro, afinal de contas, diversas páginas da história do Flamengo foram contadas nos gramados, nas arquibancadas ou nas transmissões de jogos no Maior do Mundo.
Contudo, o estádio é muito diferente do que em outros tempos e a forma como o Flamengo administra o mesmo não é vista com bons olhos pela diretoria rubro-negra. Principalmente após o episódio onde o Vasco venceu no extracampo o direito de mandar partidas da Série B no Maracanã, mesmo com a diretoria do Fla alegando que o gramado não iria aguentar muitos jogos em sequência.
É sabido que não é de hoje que o novo estádio do Flamengo vem sendo debatido internamente nos corredores da Gávea. E, nesse cenário, na última segunda-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, confirmou que o sonho de projeto para a Arena é ter mais de 100 mil lugares.
Em entrevista para o Paparazzo Rubro-Negro, youtuber que cobre o dia a dia do Flamengo, Marcos Braz falou sobre o projeto e abordou todo o processo desde a ideia inicial até uma possível construção em um futuro próximo.
Dirigente do Flamengo crava capacidade para novo estádio do clube
“Com certeza absoluta, o estádio saindo, será para mais de 100 mil pessoal. Eu confio. Confio nessa determinação dele (de Rodolfo Landim). Se vai ser possível ou não, se vai dar tempo ou não, o Flamengo vai fazer um estádio para mais de 100 mil lugares. Pode cravar”, disse, antes de completar:
“Fazer um estádio de mais de 100 mil lugares não é brincadeira, você precisa de tempo. Projetos, uma série de coisas. O presidente Landim está muito a frente disso, é a pessoa que mais está à frente disso no Flamengo. Tomara que dê certo. Acredito muito na força dele, na força do Flamengo e também da torcida.”, finalizou o dirigente do Mais Querido.
O Flamengo já tem conversas avançadas com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, por diversos terrenos. Deodoro e Gasômetro foram especulados, mas dependem de apoio da Caixa Econômica Federal. Para isso, o presidente Jair Bolsonaro também confirmou que atenderá os desejos do Clube da Gávea.
Antes da construção do estádio, o Flamengo segue no Maracanã, onde enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira. A partida acontecerá às 21h30 (de Brasília) e é válida pela semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu a ida por 3 a 1 e precisa confirmar a classificação diante de sua torcida.